Uma viagem à Terras dos Encantados


Sonhadora que sou, desde a mais tenra idade, sou movida pela fantasia. Quando pequena, adorava ouvir as histórias que papai contava à noite, após o jantar. Ouvir as contações de meus avós também era prazeroso e isso fomentou meu espírito sempre ávido pelas fantasias. Não poderia ser diferente: tornei-me amante dos livros, profissional deles e pretensa escritora. E por falar em livros, já mergulhei em diversos mundos fantasiosos que varia de O Mágico de Oz, passando por Alice no País das Maravilhas, mais recentemente tornei-me fã de O Senhor dos Anéis, Harry Potter. Vibrei ao ler a brilhante história ainda desconhecida do grande público, A Casa do Escorpião, de Nancy Farmer.
Sou fã de carteirinha da série Once Upon a Time que reuniu todos os personagens que sempre amei em separado. Enfim, sou pela fantasia e pelo fantástico sim!
Toda essa minha introdução, é para apresentar à vocês o livro que estou lendo. Ainda não terminei mas, já amando.

Terras dos Encantados: a jornada do Círculo, de Ana Santana.


Ana, assim como eu, é uma amante da fantasia e construiu uma história cativante com personagens que encantam.


Com uma pegada na distopia e na espiritualidade, a história é sobre Fadas, druidas e humanos numa aventura que começa vagarosamente apresentando os personagens e, com o passar das páginas, ganham velocidade e deixa o leitor numa expectativa pelo final.
Ainda não terminei minha leitura até mesmo porque, estou lendo mais três livros simultaneamente (loucura né?) mas posso desde já garantir que é uma deliciosa viagem à terras encantadas. Para quem curte esse gênero, vale muito a pena conhecer. E um detalhe: é história criada aqui, em nosso país e da melhor qualidade. Venha você também conhecer Terras dos Encantados.
Por enquanto, só tem em formato digital pela Amazon


Sinopse: Nina cresceu nas Terras dos Encantados, sob a pressão de estranha profecia. Alane, um sacerdote druida, ajudou a desenvolver seus dons. Lorena é filha adotiva de cientistas obcecados pela produção da antimatéria. Cética, acreditava apenas no poder da Ciência. Às vésperas de um aniversário de 17 anos que modificará radicalmente suas vidas, conflitos sanguinários ameaçam destruir seus mundos. Nesse redemoinho, os pais de Lorena desaparecem; para salvá-los, ela precisa atravessar as fronteiras entre as duas dimensões. É quando os caminhos de Nina e Lorena se cruzam. Nesse instante, emergem antigos fantasmas do passado. E uma herança sombria leva as jovens a partir em busca do Livro do Futuro. Este misterioso manuscrito pode ser a chave para salvar os dois mundos. Para encontrá-lo, Nina, Lorena e seus aliados deverão não apenas derrotar seres das trevas, mas também as sombras que ameaçam dominar suas próprias almas. E, se vencerem, restará decifrar um último enigma. O Livro do Futuro salvará realmente os Humanos e os Encantados? Ou será apenas mais uma arma nas mãos dos inimigos? Personagens fascinantes compõem essa trama de natureza fantástica e espiritualista, preponderando a presença feminina em cada página. Velhos estereótipos são revistos, principalmente conceitos como herói e vilão. 
Nessa história, nada é o que parece ser.


Ana Santana também tem blog por onde você pode acompanhar seus escritos: Valise de palavras

Comentários

chica disse…
Que legal,parece bem bom! bjs às duas,chica
Ana Santana disse…
Amei, amiga, super grata pelo teu carinho e por tuas palavras. Espero que curta a história até a última palavra. bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos