8º Bookcrossing Blogueiro - Primeira libertação


Ontem foi dada a largada para mais um Bookcrossing Blogueiro. Evento promovido pelo blog da Luma e que a cada ano tem sido um sucesso. Libertei o primeiro livro. Escolhi de Sidney Sheldon, Anjo da escuridão. Um super triller repleto de suspense.


Fico muito empolgada sempre com o Bookcrossing Blogueiro pois é um momento em que posso proporcionar livros e leitura a quem encontrar. Como bibliotecária, ando bem decepcionada pois infelizmente vejo bibliotecas - as poucas existentes - sem planos de leitura, sem livros atualizados e bem cuidados, com equipes irregulares (isso quando tem uma) .
O nosso (DES)governo trata as políticas de biblioteca exatamente como trata a educação, a saúde, o transporte, o país. Ou seja, completo descaso com tudo. A lei de implantação de bibliotecas em todas as escolas ficou apenas no papel e as crianças continuam a ser as mais prejudicadas. Mas enfim, faço votos que a situação mude, que a sociedade num geral acorde para as reais necessidades de se levar mais a sério a educação nesse país.
Voltando ao Bookcrossing, ontem a noite após sair do trabalho, me dei de presente uma ida ao cinema. Coisa que sempre gostei e que fazia um tempo que estava afastada. Em parte porque as produções cinematográficas não estavam me chamando muito a atenção. Não curto os filmes mais que previsíveis da decadente Hollywood. Queiram me desculpar os que gostam de pancadaria e excesso de efeitos especiais. Sou pelo cinema arte onde roteiro/direção/atuação é o que importa. Escolhi ir ao Espaço Itaú ver o aclamado filme A grande beleza, de Paolo Sorrentino, filme italiano vencedor do prêmio Oscar de melhor filme estrangeiro. Mas falarei sobre ele numa outra postagem.
Enquanto aguardava a sessão, comprei minha pipoca, meu refrigerante e sentei um pouco para ler e aproveitei pra tirar a foto do livro. Entrei para ver o filme e ao sair deixei sobre uma bancada próximo a um grupo de jovens que conversavam animadamente. Nem olhei pra trás.


Pessoal, nesse feriado prolongado pretendo libertar os demais. Aos poucos vou postando por aqui!
Se ainda não participou está em tempo. Essa blogagem coletiva vai até 23/04.
Venha saber como é e liberte mais livros por aí. Veja aqui

Comentários

Anônimo disse…
Olá Roseli! Gostei de sua estrategia. No feriado vou libertar alguns livros também.
Bruxa do 203 disse…
Também já deixei livros no Itaú Cinemas. Ali o livro está seguro e vai ser encontrado por algum funcionário ou frequentador que goste de ler.

Trabalhei em biblioteca e conheci a realidade: em uma chove, na outra não tem bibliotecário, em outra a pessoa responsável só conhece as leituras obrigatórias do vestibular e por aí vai.
Sonhos melodias disse…
Oi Gláuber muito bom participar desse evento não?
Anônimo disse…
Oi Roseli! Gosto muito dos livros de Sidney Sheldon. Quem encontrou teve sorte. Por aqui libertamos os nossos, meus e de minha filha. Beijo!
Anônimo disse…
Oi Roseli! Tudo bem?

É verdade, torna-se um verdadeiro desafio, muito interessante!

A ver começa a pegar a moda cá em Portugal também!

Beijinhos e boa Páscoa! ^^
Raquel Ramos disse…
Também sinto prazer em participar. Abraços superlinda.com
Luma Rosa disse…
Oi, Roseli!
Também não gosto dos filmes que ultimamente estão sendo produzidos em Hollywood e prefiro ler um bom livro :D Assisti uma entrevista que o diretor de "A Grande Beleza" deu para um programa e apareceram partes do filme e fiquei bastante atraída!
Vi que outro blogueiros também libertaram livros do Sidney Sheldon e aguçou a minha curiosidade pelo autor.
Obrigada por mais uma vez participar do bookcrossing blogueiro!!
Beijus,

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos