7º BookCrossing Blogueiro: começa hoje!!

Hoje é a data de largada para a libertação de livros promovida pela blogagem coletiva BookCrossing Blogueiro capitaneada por Luma do blog Luz de Luma. Oh coisa boa deixar esses livros por aí passando por mãos diversas e levando possibilidades de mais e mais pessoas terem acesso a leitura.
Separei quatro livros por enquanto. Digo por enquanto porque sempre me empolgo e acabo escolhendo mais um título ou dois para participar. Não sei se todos sabem mas sou bibliotecária escolar e sempre ganho muitos livros. Alguns leio, outros já li, outros não fazem meu estilo de leitura mas sempre guardo em meu armário pois sei que sempre encontrarei leitores para eles. Vivo distribuindo livros para crianças da própria família, conhecidos e essa iniciativa da Luma faz com que apliquemos o desapego de nossos livros e libertemos eles para pessoas desconhecidas. Muito legal mesmo! Alguns livros que vou libertar:

Sinopse:
"Eu tenho um sonho." A frase ecoou, forte e eletrizante, entre as milhares de pessoas reunidas no Memorial Lincon naquela manhã de agosto de 1963,em Washington, para ouvir a voz dedicada de Martin Luther King Jr. A manifestação iria constituir um marco na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, coroando a vida do grande líder pacifista norte-americano, cuja a saga é contada neste livro de Chisty Whitman.
Sinopse:
Um assassinato dentro do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. Mesclando os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, "O Código Da Vinci" prende o
leitor da primeira à última página.






Sinopse: 
O que acontece quando recém-casados resolvem comprar um cão neurótico para testar sua capacidade de criar um filho? "Marley & Eu - Vida e Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo" reúne as histórias de adaptação de um casal ao comportamento canino. Esta é uma jornada ao mesmo tempo humana e canina que os amantes de cães adorarão viver                                                







Sinopse:
Dedé não se conformava: tinha que ler Os Lusíadas, de Camões, justo durante as férias! Adeus, viagem de veleiro com o pai... Desesperado, pede ajuda a Teto, universitário que costumava lhe dar aular particulares. Para unir o útil ao agradável, Walmyr, o pai de Dedé, convida Teto a continuar as aulas a bordo. E resolve refazer a rota de Vasco da Gama, na história aventura contada nos versos de Os Lusíadas. Para Teto, havia um estímulo a mais: estar perto de Catarina, prima de Dedé. Será que desta vez ele vence a timidez? Descubra navegando também nesse mar de História, literatura e emoção.

Esse texto faz parte da blogagem coletiva e você pode acompanhar por aqui.

Comentários

Raquel Ramos disse…
É tão boa a sensação de dever cumprido que sentimos, não é mesmo? Abraço.
Sonhos melodias disse…
Oi Raquel sem dúvida é bom demais! E essa troca que fazemos nos blogues também é super prazeroso. Seja bem vinda por aqui,
Abraço
Luciano A.Santos disse…
Roseli, muito bom poder participar, não é mesmo? Interessante que libertei "Marley e Eu" na edição passada, rsrs, espero que ele tenha encontrado um bom leitor, assim como que o seu o encontre ;)

Grande abraço!
Anônimo disse…
Oi Roseli! Já li um da sua lista. Compartilho dessa ideia de circulação e incentivo à leitura. Meus parabéns pela sua participação. Beijo!
Ana disse…
Também libertei O Código Da Vinci.

Esse primeiro deve ser bem interessante.

Já trabalhei em uma biblioteca e me assustava a quantidade de livros parados, aguardando sei lá o quê. Confesso que libertei, li e distribuí vários.
Luma Rosa disse…
Oi, Roseli!
Deve ser um sonho trabalhar em uma biblioteca e ganhar tantos livros!! :)
Lendo o comentário da Bruxa do 203, pensei nos argumentos que os Bookcrossers usam para se defenderem da acusação de que a prática do bookcrossing diminuiria os royalties dos escritores em todo o mundo. A resposta está nas bibliotecas, que de certa forma, fazem os livros circularem sem imposto algum :) O povo brasileiro não usufrui, não é mesmo?
Tenho vontade de ler uma biografia de Martin Luther King jr. e imagino que quem o achar ficará feliz.
Li somente Código da Vinci da sua lista e Marley & Eu, me bastou o filme! Não gostaria de ter um cão tão sapeca! (rs*) E o último livro parece ser um livro infanto-juvenil, que adoro ler para relaxar!
Obrigada por mais uma vez participar do BookCrossing Blogueiro!!
Beijus,
Suzana Martins disse…
Raquel, essa blogagem faz para bem para alma e coração!!
Participar do BookCrossing é criar oportunidade de leituras!!

Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos