Uma das pérolas da MPB nos palcos de Osasco

(Imagem retirada do Google)

Quem compareceu terça, dia 22, ao show de João Bosco comemorando seus 40 anos de carreira no Teatro Municipal de Osasco não se arrependeu.
Fiquei particularmente satisfeita em ver aquele teatro lotado de pessoas que curtem uma música brasileira de qualidade. Recentemente cheguei a comentar com algumas pessoas que achava uma pena ver aquele teatro, um pouco abandonado. Sempre fui uma crítica um pouco ferrenha da atuação da Secretaria de Cultura de Osasco. A população é culta e sente falta de uma programação de qualidade naquele município.
Mas voltando um pouco ao show, João chega sozinho, parecendo um pouco acanhado, tímido. Senta-se, pega seu violão e ao iniciar o dedilhado das cordas, a gente já sente que vem coisa boa por aí. Quando ele abre a boca e começa a cantar, nos leva numa viagem sem igual pelos caminhos da melodia, ritmo e as inúmeras brincadeiras que ele faz com sua voz servindo de instrumento de acompanhamento para cada canção sua. O cara é uma orquestra completa!
Eu me emocionei diversas vezes durante o show e observei que não estava sozinha nessa. O ponto alto foi a plateia em peso cantando O Bêbado e a Equilibrista com João acompanhando em seu violão. Foi um momento único! Mas me emocionei e bastante ouvindo-o cantar a canção que compôs com Chico Buarque, intitulada Sinhá. Corsário também mexe bastante comigo, Jade maravilhosa!
Incompatibilidade de gênios, tão atual! Desenho de giz, nossa que beleza! Papel machê, encantadora letra e melodia! Quando o amor acontece, de tirar o fôlego! De frente pro crime, um retrato crú e atual narrado de forma poética!
Enfim, saí do teatro super feliz, com o coração batendo forte e com a emoção a flor da pele de contentamento por mais uma vez ter tido oportunidade de assisti-lo ao vivo.

Comentários

Luma Rosa disse…
Você é mesmo fã, Roseli!
Ainda não assisti um show do João Bosco, que deve ser tudo de bom!
Preparada para o 7º BookCrossing Blogueiro?
Boa semana!!
Beijus,
Sonhos melodias disse…
Oi Luma!
Sou fã mesmo! Precisa assistir menina! Olha, já separei alguns livros para o BookCrossing. Vai ser bem legal mais uma vez. Uma ótima semana pra você também querida!
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos