Uma voz de arrepiar. Uma canção que nos faz pensar

Música na alma. Essa frase sempre dita com muita sinceridade pelo Jair Oliveira  é verdadeira. A música me acompanha desde sempre. Momentos tristes, momentos alegres, momentos tensos, momentos de amor. Vozes femininas que interpretam tais músicas que me comovem são bençãos sem fim. Desde a maravilhosa e intensa Elis Regina que até hoje me emociona as lágrimas, passando por Maria Callas, outra intensa, Sara Brightman - que me leva ao céu. Mas ficando entra as inúmeras vozes aqui mesmo no Brasil, são tantas a me encantar...
Gal Costa com seus trinados agudos, Betânia com sua voz grave e envolvente, Simone com seu vozeirão aveludado e que nos faz sonhar. Tantas belas e envolventes vozes que essa postagem não seria suficiente para enumerá-las e ainda seria injusta com  muitas que esqueceria de lembrar. Mas toda essa introdução é para falar de uma voz em especial que acompanho desde que ela era ainda desconhecida: Isabella Taviani.
Lá atrás, em meados de 2004 uma amiga perguntou se já conhecia essa cantora. Me passou seu endereço do antigo site e lá fui eu conhecer. Me fisgou logo de cara. Quis saber quem era pois vi que tinha um potencial vocal e tanto além de bom gosto para o seu repertório. Deixei uma mensagem e não é que ela me respondeu? Achei tão carinhoso da parte dela que guardei essa mensagem. Vejam só:

Olá Roseli,
Obrigada pela mensagem carinhosa.
Quanto a Sampa, estamos tentando muito um espaço na sua terra mas tá difícil, viu?
Mesmo assim não desista de mim que a gente chega!
Não vai demorar muito.
Um forte abraço,
Não é um mimo? Comprei seus CDs, ouço à exaustão e fui a seus shows e saí de alma lavada. Artista completa que a cada trabalho tem se mostrado cada vez mais segura, consciente e madura no palco. Fora o seu carisma e simpatia com os seus fãs. Nesse novo trabalho, que ainda não ouvi inteiro infelizmente, essa música me pegou de uma forma que ai,ai,ai! Oh como gosto de música que dói! Estrategista. Caramba! Ouvi ela enquanto estava indo para meu serviço. Estava cochilando quando de longe ouvi sua voz que me chamou a atenção. Aumentei o volume do som, despertei e comecei a prestar atenção. Pensei: Uau! Música nova da Isabella! Em plena avenida Paulista, já quase chegando ao meu ponto de descida, a intensidade da voz dela me comoveu às lágrimas. Me arrepiei inteira. Pensei: Que puta música!!!! Já é minha favorita antes mesmo de conhecer as demais músicas do CD que aliás, ainda não comprei. Tô no atraso! Deixo aqui o vídeo dela cantanto e encantando a todos e é lindo ver como a platéia se emociona e canta com ela! Isa! Sucesso! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos